A Mesa Administrativa da Santa Casa de Jahu marcou para o dia 19 de fevereiro, às 19h30, evento de inauguração das novas instalações do Setor de Litotripsia do hospital, que recebeu novo equipamento para o procedimento de litotripsia extracorpórea. A nova máquina, a Litostar Modulares, teve investimento de R$ 1 milhão de reais, de recursos próprios da Santa Casa, já foi entregue e montada pela fornecedora Simens. Como homenagem da Mesa Administrativa, em reconhecimento pelos 58 anos de dedicação e serviços prestados ao hospital, o setor levará o nome do médico urologista Dr. Luiz Carlos Loureiro Costa.

A nova máquina da Santa Casa é o Sistema Lithostar Modulares, conjunto de equipamentos para a Litotripsia Extracorpórea, conta com Modulares Variostar – terapia por ondas de choque, mesa modular, arco cirúrgico e o ultrassom Acusom X-300. O que se pretende é tornar mais eficaz o tratamento para quem tem problemas de cólica renal, trazendo mais conforto ao paciente.

As obras das novas instalações da Litotripsia ficaram prontas e também serão inauguradas pela Mesa Administrativa no dia 19, tudo para oferecer melhor comodidade para os pacientes/clientes do hospital. Foram feitas novas salas, consultórios, recepção e banheiros. Além do investimento de R$ 1 milhão na aquisição da nova máquina, a Santa Casa ainda contabilizou gastos da ordem de R$ 110 mil na reforma, compra de mobiliários, ares-condicionados, computadores e demais equipamentos para o setor.