Autoclave 104

A Santa casa de Jahu recebeu nesta semana um novo equipamento de autoclave doado pelo Instituto Pró-Vida, avaliado em R$100,1 mil. Este equipamento completa a lista de doações da Pró-Vida, que foi anunciada em 2015 e já destinou ao hospital ventiladores pulmonares e impressoras.
Sediada em São Paulo, idealizada e fundada em 1978 pelo Dr. Celso Charuri, a instituição tem finalidade não econômica e seus membros atuam de forma voluntária. Por meio dessa entidade está a Central Geral do Dízimo, uma associação civil, responsável pelas doações para beneficiar instituições que exerçam atividades assistenciais, como a Santa Casa de Jahu.

Autoclave 80
A autoclave recebida é da marca Ortosintese, com capacidade para 700 litros, de dupla barreira. Inclui micro processador com impressora térmica, dupla porta com elevação vertical para facilitar e agilizar o trabalho.
Segundo o CME – Centro de Material e Esterilização da Santa Casa, o equipamento terá a finalidade de atender a grande demanda do Centro Cirúrgico, além de conter todos os requisitos que a norma RDC15 exige para o trabalho seguro e de qualidade. Essa norma regulamenta as boas práticas para o processamento de produtos para saúde. “Com o novo equipamento, estaremos com mais espaço para suprir esta demanda, o que facilita nossa função, nos dando qualidade e segurança. Mesmo se houver algum equipamento em manutenção, teremos esse novo para ajudar nos processos que não podem ser interrompidos, devido as emergências e grandes volumes de procedimentos cirúrgicos e no Centro Obstétrico”, afirmou a responsável pelo CME, enfermeira Renata Alponte.
O CME da Santa Casa de Jahu teve grande volume de processos ano de 2015, somando 6.522 ciclos nas autoclaves. A média mensal de volume produzido pela equipe foi de 25.000 itens no ano passado; aumento de 7 mil itens em relação ao ano de 2014.
O Provedor da Santa Casa de Jahu, Alcides Bernardi Júnior agradece imensamente a Pró-Vida, através de sua Central Geral de Dízimo, pela consideração e o nobre gesto de concessão de mais uma importante doação para o funcionamento do hospital.

Santa Casa de Jahu

Santa Casa de Jahu