congresso nutricao

A Santa Casa de Jahu investe na capacitação de seus profissionais, em todos os setores, para atender da melhor e mais humanizada forma possível os milhares de pacientes que passam por mês na filantrópica. O Serviço de nutrição tem importância vital para o funcionamento do hospital, pois atua na produção diária das refeições, estabelece orientações gerais para aplicação de manipuladores de alimentos, bem como critérios que definem o padrão e a qualidade das refeições oferecidas.

Visando boas práticas na adoção de procedimentos para aplicação de dietas para pacientes acamados em grave estado de saúde, que não possuem condições de se alimentarem via oral, a Nutricionista da Santa Casa, Lisiane Aguiar Scheeren participou de importante capacitação e atualização deste tema, em recente Congresso Brasileiro de Nutrição Parenteral e Enteral, realizado em Brasília, de 18 a 21 de outubro.

Neste ano, o Congresso teve como tema “Eficiência Nutricional na UTI” e destacou, dentre outros assuntos, os guidelines ASPEN, ESPEN, DITEN, DILAN, atualizações em probióticos, autofagia, sarcopenia, priorizando oferta Protéica vs Calórica, seleção de métodos de avaliação nutricional na prática clínica e gastronomia hospitalar.
Para a Nutricionista da Santa Casa, este Congresso foi uma grande oportunidade de troca de experiências com profissionais conceituados. “Foi um grande evento que reuniu renomados palestrantes nacionais e internacionais, todos com a finalidade de transmitir conhecimentos na nutrição e com evidências científicas. Foi de grande valia, pois foi possível aumentar o conhecimento nas partes teórica e prática”, disse Lisiane.

Esta é a terceira oportunidade neste ano em que a nutricionista da Santa Casa participa de importantes encontros em sua área; as duas anteriores aconteceram em São Paulo.

Santa Casa de Jahu