governador

A Mesa Diretora da Santa Casa de Jahu comemora grande conquista junto ao Governo do Estado, que colaborará ainda mais com o bom funcionamento do hospital. Na última terça-feira, dia 27, o Provedor da Santa Casa Alcides Bernardi Júnior recebeu documento em que foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo o convênio que destina R$ 350 mil para a compra de um novo gerador, cuja assinatura ocorreu no último dia 20. O presente convênio tem por objetivo promover o fortalecimento das ações e serviços de assistência à saúde prestados aos usuários do SUS de Jaú e região. Atualmente o atendimento pelo SUS na Santa Casa de Jahu representa 72% do total. Pelo contrato, a Santa Casa é obrigada a atender, no mínimo, 60%.

Com a liberação desta verba, o Governador Geraldo Alckmin cumpre promessa feita ao Provedor da Santa Casa quado esteve pessoalmente na instituição. Na oportunidade, Alcides Bernardi Júnior destacou a importância da filantrópica em possuir um novo gerador no pedido que fez ao Governador do Estado.

O Ministério da Saúde determina que todo hospital deve ter um gerador de energia, como sistema alternativo de energia para garantir o funcionamento de equipamentos vitais e o atendimento aos pacientes em qualquer momento. Na atualidade, a Santa Casa possui um gerador de 440 KVA e com a vinda deste recurso irá adquirir um equipamento de 700 KVA, suportando, com tranquilidade, toda a carga de energia da filantrópica. Após a vinda do novo equipamento, a ideia é colocar o maior gerador em funcionamento assim que necessitando, ficando de reserva o de menor potência. Atualmente somente este equipamento de 440 KVA está em funcionamento no hospital.

A Mesa Diretora, através do Provedor Alcides Bernardi Júnior, agradece imensamente a consideração do Governador Geraldo Alckmin e da atuação do Deputado Estadual Pedro Tobias na atuação para a liberação deste recurso. “Quando aqui esteve, Alckmin conheceu nosso trabalho e a importância da Santa Casa de Jahu para toda a região e agora ficamos felizes que foi cumprida sua promessa. Com a aquisição de mais um gerador teremos tranquilidade em períodos de falta de energia”, disse Alcides Bernardi Júnior.

Santa Casa de Jahu