monitor2

O Núcleo de Educação Permanente realizou nos dias 15, 16 e 21 de outubro treinamento de Monitor Multiparâmetro para os técnicos de enfermagem e enfermeiros da Santa Casa. Foi o primeiro treinamento do Núcleo de Educação Permanente em integração com a equipe de tecnologia clínica.
O monitor multiparâmetro possui alta tecnologia e é extremamente eficaz para o controle de pressão arterial, temperatura, saturação e frequências cardíaca e respiratória. O aparelho pode ser usado em UTI ou em qualquer outro setor em que o paciente esteja em estado crítico de saúde. A Santa Casa de Jahu possui três equipamentos que estão à disposição dos pacientes SUS, de convênios ou particulares. Para a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, Gercilene Cristina Silveira, é primordial que os enfermeiros ou técnicos de enfermagem de todos os setores do hospital tenham a capacidade de operação do equipamento, principalmente em situações de urgência ou emergência. “Treinamento ensinou o correto manuseio do monitor, bem como a interpretação dos dados oferecidos por ele”, disse. O Treinamento foi proveitoso, pois todos os participantes puderam mexer nos monitores e tirar todas as dúvidas com os colaboradores do setor de tecnologia clínica.

monitor3