foco1

A qualidade no atendimento passa pela modernização de equipamentos e na melhora das condições de trabalho aos profissionais que cuidam de vidas na Santa Casa de Jahu. Investimentos são constantes na compra de equipamentos, com o objetivo de buscar o melhor resultado na relação com o paciente/cliente. Recentemente, a diretoria da Santa Casa de Jahu adquiriu dois novos focos cirúrgicos de moderna tecnologia, que foram instalados no Centro Cirúrgico e Centro Obstétrico.

Os focos cirúrgicos adquiridos são de origem alemã, de marca Drager, uma as das renomadas em termos de aparelhos hospitalares, possuem tecnologia provida de Leds, o que ocasiona uma série de vantagens em comparação aos focos convencionais halógenos.

A iluminação proporcionada pelos novos focos é quase sem sombras no campo cirúrgico e com temperaturas mais amenas. Desta forma, a equipe cirúrgica trabalha em um campo agradável em relação ao calor, mais claro e preciso. Em relação a durabilidade do led, estes podem ter vida útil de aproximadamente 40.000 horas, ou seja, de 7 a 10 anos. Em contrapartida, os focos halógenos duram 1.500 horas ou quatro meses. Outra vantagem é que os novos focos oferecem maior conforto no procedimento cirúrgico por serem de fácil manuseio. “Além da ótima iluminação, é um foco leve, de ampla mobilidade, o que gera mais conforto, dando para mexer sem preocupação”, destacam os Médicos Dr. Vinícius Coralino dos Reis Pereira e Dr. Luiz Alfredo Teixeira Filho.

foco2
No Centro Cirúrgico foi instalado o foco tipo Polaris, modelo 500/700, de iluminação fria, cores naturais e contraste rico. Já em uma das salas de cesárea do Centro Obstétrico foi instalado o foco tipo Polares 100/200, com as mesmas características. “No que diz respeito a focos cirúrgicos, sem dúvida é um investimento em tecnologia de ponta, não deixa a desejar para centros como o Einstein ou Sírio-Libanês, por exemplo”, afirma a Enfermeira Coordenadora da Santa Casa de Jahu Regiane Laborda.

Santa Casa de Jahu