maquina fraldas

O Corpo de Voluntários da Irmandade do Jahu, que pertence a Santa Casa de Jahu, recebeu doação de uma máquina de confecção de fraldas descartáveis no valor de R$ 7,5 mil. A máquina foi entregue nesta semana e, com muita alegria, as voluntárias já colocaram o equipamento para trabalhar. A doação foi feita pelo Deputado Federal Milton Monti, por intermédio da Presidente da Câmara de Jaú, Cléo Furquim, que após receber ofício do pedido do Corpo de Voluntários acionou o deputado para a doação.

A Presidente do Corpo de Voluntários, Sra. Terezinha C. Piva de Almeida Leite esclarece que já havia recebido doações de colaboradores para aquisição da máquina, mas aguardava um posicionamento do parlamentar quanto ao pedido enviado. Agora, com a entrega do equipamento, o Corpo de Voluntários da Irmandade usará os valores das doações para compra do material de fabricação das peças.

A nova máquina substitui a antiga que estava quebrada e com previsão de alto custo de reparo. As peças produzidas e também as de doações são entregues para pacientes carentes do SUS em vários setores do Hospital. Em média são distribuídas semanalmente 500 fraldas geriátricas e 140 fraldas infantis.