EDIÇÃO DIGITAL

 

Imagem site

 

 

No próximo dia 26 de setembro, o grupo de humanização da Santa Casa de Jahu, HumanizaSanta, realizará uma campanha com ações em prol da saúde da comunidade a fim de lembrar a importância da prevenção de doenças cardiovasculares.

A melhor maneira de celebrar o Dia Mundial do Coração é levar para a população informações e todo conhecimento necessário e incentivar o indivíduo a cuidar da saúde e bom funcionamento do coração, reforçando as ações promovidas para a prevenção de doenças cardíacas que podem acometer pessoas em qualquer idade. Dentre as principais causas do infarto do miocárdio e a insuficiência cardíaca, estão a hipertensão arterial, o diabetes, a obesidade, o tabagismo e o sedentarismo.

O grupo de humanização iniciará as atividades, no dia 26 (sábado), das 9h00 horas até as 12h00, na Praça Siqueira Campos, localizada defronte da Igreja Matriz, disponibilizando profissionais da área da saúde para atender a população, aferindo a pressão, teste de glicemia e cálculo do índice de massa corpórea. Será distribuído o Passaporte do Coração, a fim de registrar o histórico clínico do paciente, uma espécie de prontuário de bolso.
O evento é gratuito, em parceria com a Angiocor, que irá disponibilizar cardiologistas para orientar os participantes, e com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Cortical, Sesi, IEP e Remédicos do Riso.

O coração, é um órgão muito forte e vital responsável por gerar energia para o organismo suficiente para mover um caminhão por 32 km, o músculo mais trabalhador e infatigável do corpo humano. Em apenas um minuto, o coração bate cerca de 72 vezes e lança 5 litros de sangue para o corpo, em um dia são 9,6 mil litros. Durante os 70 anos, em média que dura uma vida, o coração bate mais de 2,5 bilhões de vezes.

Para manter o “amigo do peito” sadio, a alimentação e bons hábitos são fundamentais. Em busca de qualidade de vida, vamos incentivar a população a cuidar da saúde e prevenir as doenças cardiovasculares.