EDIÇÃO DIGITAL

 

 

A Irmandade de Misericórdia do Jahu, mantenedora da Santa Casa, reinaugura hoje a clausura das Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, no mesmo prédio onde funciona o Pronto Atendimento. A clausura é a residência das Irmãs que prestam serviços religiosos e administrativos ao hospital.

Para a reinauguração, a Santa Casa receberá a visita da Irmã Jucélia Melo, conselheira que representará a reverenda madre provincial Irmã Miriam Cunha Sobrinha. Haverá descerramento de placa e bênçãos no local e um café da manhã no Espaço Cultural.

As obras na clausura tiveram início em fevereiro deste ano. Foram investidos R$ 140 mil na reforma da casa, que conta agora com cinco suítes, uma para cada Irmã, banheiro social, cozinha e refeitório conjugados, sala de estar, escritório, lavanderia e capela.

A clausura existe desde 1909 na instituição. Hoje, vivem na casa as Irmãs Maria Angélica Freitas Otre, que, entre idas e vindas, está desde 1970 na Santa Casa - ela também ocupa o cargo de gerente administrativa; Nadir D. de Oliveira, também residente desde a década de 70; Terezinha Paulina dos Santos, que veio em 2011; e Maria Helena Rovigatti e Viviana Bernardes, que chegaram este ano.

Para a Irmã Maria Angélica, a nova clausura superou as expectativas de todas. "Agora a clausura está bem parecida com uma residência de verdade. Vamos nos sentir bem alojadas e bem mais à vontade", falou.

As Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus exercem importante papel para que a Santa Casa continue a manter seu padrão de atendimento dentro da finalidade cristã da entidade.

 

gruta2