EDIÇÃO DIGITAL

conselho etica 02

Foi realizada nesta terça-feira (18), Dia do Médico, a eleição do Conselho de Ética Médica da Santa Casa de Jahu. Cerca de 45 médicos do Corpo Clínico do hospital participaram da votação para eleger novos membros do Conselho, que é renovado a cada dois anos; as eleições sempre acontecem em anos pares. A apuração dos votos ocorreu na Sala de Reunião da Mesa Diretora.

O Conselho de Ética Médica é um órgão fiscalizador do CREMESP – Conselho Regional de Medicina, da qualidade da atividade médica na instituição em que foi constituído, atua de forma autônoma, sem qualquer veiculação ou subordinação à direção do hospital. Tem como principais objetivos de atuação supervisionar, orientar e fiscalizar, em sua área de atuação, o exercício da atividade médica, atentando para que as condições de trabalho do médico, bem como sua liberdade, iniciativa e qualidade do atendimento oferecido aos pacientes, respeitem os preceitos éticos e legais. É de responsabilidade do Conselho de Ética a comunicação ao CREMESP de quaisquer indícios de infração à lei ou dispositivos éticos vigentes.

Na Santa Casa de Jahu oito profissionais médicos participaram da eleição, sendo eleitos quatro membros efetivos os que obtiveram maior votação, sendo o restante ficando na suplência. Foram eleitos os seguintes médicos: Dr. Mozart Marques de Oliveira (Presidente), Dr. Osvaldo Franceschi Júnior (1º Secretário), Dr. Luís Gonzaga Gerlin (2º Secretário) e Dra. Renata Luzia Moya Kazmarek (Membro). Ficaram na suplência: Dr. Newton Flávio Tasso Sanfelice, Dr. Vinícius Coralino dos Reis Pereira, Dr. José Roberto Pengo Júnior e Dr. Jurandir Luis Cataldo.