EDIÇÃO DIGITAL

 

A Santa Casa de Jahu está aplicando treinamento de reeducação profissional aos seus colaboradores, em diversos setores do hospital. Temas como postura, ética comportamental, trabalho em equipe e comunicação estão sendo abordados pelo coach Wellington Marinho com as equipes de trabalho.

O treinamento começou a ser aplicado em fevereiro deste ano para funcionários do 4º Andar Convênios. Minimizar ações conflitantes no cotidiano de trabalho, elevar a qualidade do atendimento humanizado e incentivar o bom relacionamento com pacientes e acompanhantes são os objetivos desta ação. As reuniões acontecem no próprio local de trabalho e duram aproximadamente 40 minutos. São estabelecidas metas mensais e é feito um mapeamento dos resultados, em conjunto e individual. Segundo dados estatísticos da ouvidoria da Santa Casa, de fevereiro até o final de maio ocorreu melhora de 35% na avaliação dos atendimentos no 4º andar, sendo que neste mesmo período não houve registro de reclamação no setor. Equipes de outros setores do hospital começaram a receber a reeducação há dois meses: Recepção do Pronto Atendimento e do Pronto-Socorro, Limpeza e Hotelaria. Neste mês de junho, o 3º andar também começou a participar desta qualificação. Outros setores já estão agendados, como Hemodiálise, Manutenção, Copa e Nutrição e outra equipe do 4º Andar.