EDIÇÃO DIGITAL

 

A Irmandade de Misericórdia do Jahu, mantenedora da Santa Casa de Jahu, faz um alerta sobre ação de estelionatários que está sendo praticada. Através de ligações telefônicas, pessoas estão usando o nome da Santa Casa para solicitar quantias em dinheiro para o tratamento de pacientes internados na UTI adulto. Este tipo de golpe vem ocorrendo em hospitais de todo o país. O hospital informa que não realiza este tipo de procedimento com parentes de pacientes internados em todas as suas alas.

Informamos que a Santa Casa de Jahu dispõe de uma Central de Teledoações, em que as profissionais atendentes são treinadas para fazer a devida abordagem das campanhas, jamais citam nomes de qualquer profissional da instituição, seja colaborador ou médico de seu Corpo Clínico; como também não fazem ligações para solicitar quantias em dinheiro para compra de medicamentos, realização de exames ou qualquer tipo de cobrança de serviços hospitalares.

Fiquem atentos, pois este tipo de abordagem está sendo feita por estelionatários que estão aproveitando o momento de fragilidade emocional de parentes de pacientes internados para conquista de dinheiro fácil; fato este que está revoltando colaboradores, médicos e direção do Hospital.

No Manual de Integração do Cliente e Família, entregue no ato da internação consta um importante lembrete sobre este tipo de golpe: “os fechamentos de contas são feitos pessoalmente no Caixa da Santa Casa. O hospital não se responsabiliza por qualquer pagamento efetuado fora do setor de contas particulares ou de convênios (caixa). A Santa Casa preza pela segurança e bem-estar de todos os seus pacientes”.

Portanto, a Santa Casa de Jahu orienta a todos que ao receberem este tipo de ligação que não façam qualquer tipo de transação bancária. Qualquer dúvida entre em contato através do telefone 14 – 3602 3210.