HumanizaSanta lança campanha de doação de leite materno

Por meio do grupo HumanizaSanta, do Centro Integrado de Humanização, a Santa Casa lançou a campanha para incentivar a doação de leite materno ao Banco de Leite Humano do hospital.
Todo o leite materno do banco é destinado aos bebês que nascem prematuros, com baixo peso ou com algum problema de saúde e que permanecem na UTI neonatal da Santa Casa. Atualmente, há oito bebês internados.
A campanha, cujo mote é Doar leite materno, um pequeno gesto que faz grande diferença, é estrelada pelos atores Carolina Parra e Marcello Airoldi, pais de Dante, e enfatiza que o leite doado serve para salvar a vida de recém-nascidos prematuros e internados que não podem ser amamentados pelas mães. Com o leite humano, o bebê fica protegido de infecções e diarreias, cresce com mais saúde, ganha peso mais rápido e fica menos tempo internado.
Carolina Parra é nascida em Jaú e, mesmo vivendo em São Paulo, ainda mantém forte ligação com a cidade. Por esse motivo e, principalmente, para incentivar a doação de leite materno, ela e o marido cederam a imagem para estampar a campanha.  “O leite materno faz toda a diferença na vida de uma criança. Eu percebo isso pelo meu filho, que, com 1 ano e 6 meses, ainda mama no peito. Ele é muito saudável e nossa ligação é ainda mais forte”, declarou.
Sensibilizado ao saber que, quando cai o estoque no Banco de Leite Humano, os bebês internados são alimentados com leite industrializado, o casal aceitou prontamente o convite da Santa Casa de Jahu para participar dessa ação.  
A campanha teve o apoio de vários outros profissionais e empresas: a fotógrafa Mariana Camargo realizou o ensaio fotográfico, a agência de publicidade Yellow criou as peças gratuitamente, a designer Nanni Brandão, da Blumer Art Interativa, colaborou com tratamento de imagem, a Jaú Outdoor cedeu 4 pontos na cidade e as empresas de terapia nutricional  Samapi, JM e Humana Alimentar fizeram doações em espécie para ajudar nos custos com o material de divulgação. Além, é claro, dos veículos de comunicação que se comprometeram com a divulgação.
A data do lançamento da campanha foi atrelada ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano, comemorado dia 19 de maio, quando instituições de todo o País realizaram atividades para homenagear as mães doadoras e conscientizar outras mulheres a doar também.
O Banco de Leite Humano da Santa Casa conta atualmente com 32 doadoras e com estoque de 26 litros, mas no inverno a tendência é diminuir. Portanto, a campanha veio para intensificar a conscientização e a cooperação da mães lactantes e garantir a vida dos bebês da UTI neonatal da Santa Casa de Jahu.