Problemas para dormir? Faça uma avaliação na Clínica do Sono da Santa Casa

Para tratar de problemas relacionados ao sono, como a fadiga e vontade excessiva de dormir durante o dia, sintomas de noites maldormidas, a Santa Casa de Jahu conta com a Clínica do Sono, que realiza exames de polissonografia, com modernos equipamentos e equipe habilitada.

Localizada no primeiro andar do hospital, a Clínica do Sono dispõe de instalações diferenciadas com três suítes individuais, equipadas de ar-condicionado e serviço de hotelaria, além de mobiliário e iluminação que proporcionam conforto e aconchego.

Os exames são realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, com prévio agendamento. O paciente chega à clínica às 19h e sai no dia seguinte, às 7h. Durante a noite, seu sono é monitorado por uma equipe habilitada em análise de polissonografia.

O médico responsável pela Clínica do Sono, Dr. Gaudêncio Guidorzi Neto ( Otorrinolaringologista) aconselha que pacientes com problemas para dormir procurem ajuda profissional. Além dos otorrinos, que cuidam da parte respiratória, neurologistas e psiquiatras também são capacitados para atender esses casos. Médico de qualquer especialidade pode solicitar a polissonografia.

De acordo com o Dr. Guidorzi Neto, o ronco e apneia representam 95% dos atendimentos. Os homens constituem a maioria dos pacientes, e os problemas para dormir costumam aparecer a partir dos 35 anos de idade.

A Clínica do Sono da Santa Casa de Jahu tem convênios com Unimed, Usina da Barra/Raízen, Cabesp, Cassi, Porto Seguro, Apas, Geap, Fundação Cesp, Abet Plamtel, Amil, Amil Planos, Medial e São Francisco e atende também a particulares, Prever e Associcana. O telefone da Clínica do Sono é (14) 3602-3312.