Com notável avanço tecnológico, Santa Casa de Jahu realizada sua primeira cirurgia de hérnia de disco por endoscopia

A Santa Casa de Jahu alcançou um marco significativo em sua história médica ao realizar com sucesso sua primeira cirurgia de hérnia de disco por endoscopia. Esse procedimento, minimamente invasivo, oferece uma alternativa mais segura e eficaz à cirurgia aberta convencional, proporcionando uma recuperação mais rápida e menos traumática para os pacientes.

A cirurgia, liderada pelo renomado médico Dr. Vinícius Coralino dos Reis Pereira - membro do Corpo Clínico do hospital há mais de dez anos - trouxe consigo uma equipe altamente qualificada, composta pelos talentosos drs. Luiz Claudio, Leonardo Nascimento e Rafael de Castro, juntamente com a experiente instrumentadora Flávia Zambiazi. Esses profissionais demonstraram excelência e dedicação durante todo o procedimento, garantindo o sucesso da intervenção.

Com uma incisão mínima de apenas 1 cm, a endoscopia de coluna permitiu uma remoção precisa da hérnia de disco, preservando ao máximo os tecidos circundantes e proporcionando uma descompressão eficaz das raízes nervosas. Além disso, as vantagens desta abordagem incluem uma recuperação mais rápida, menos sangramento e a possibilidade de alta hospitalar no mesmo dia.

Segundo o Provedor Alcides Bernardi Junior, “esse marco representa não apenas um avanço técnico para a Santa Casa de Jahu, mas também um compromisso contínuo com a inovação e aprimoramento dos cuidados de saúde oferecidos à nossa população. Estamos dedicados a buscar constantemente novas tecnologias e técnicas para garantir o melhor tratamento possível para nossos pacientes.”

Parabenizamos toda a equipe envolvida nesta conquista e reafirmamos nosso compromisso em proporcionar o mais alto padrão de cuidados médicos aos nossos pacientes. Juntos, continuaremos avançando em direção a um futuro de saúde e bem-estar para todos.