O setor de Hemodiálise da Santa Casa de Jahu realizou uma campanha especial em celebração ao Dia Mundial do Rim!

Nossa equipe se uniu em uma ação de conscientização sobre a importância de cuidar da saúde renal.  Durante o evento, tivemos um bazar repleto de delícias doces e diversos itens, cuja arrecadação será revertida em ações de Humanização para os pacientes do SUS que passam por tratamento de hemodiálise em nosso hospital.

Além disso, foi oferecida aferição de pressão arterial e glicemia para a população, além de compartilharmos informações valiosas sobre como prevenir doenças renais e manter a saúde em dia.

Inaugurado em 1987, o Centro de Hemodiálise da Santa Casa de Jahu é referência no tratamento renal substitutivo de Jahu e região. Atualmente o setor atende aproximadamente 200 pacientes gratuitamente através do SUS, em três sessões semanais de hemodiálise nos turnos diurnos, vespertinos e noturnos. Em 2023, o setor realizou mais de 25 mil sessões de hemodiálise.

Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para tornar essa iniciativa um sucesso! A ação contou com o apoio da ETEC Jaú Joaquim Ferreira do Amaral e da Secretaria Municipal de Saúde.