Santa Casa de Jahu promove palestra sobre diagnóstico de morte encefálica e procedimentos para doação de órgãos.

O tema da palestra foi o Protocolo de Morte Encefálica, uma etapa crucial no procedimento de doação de órgãos, ministrada pelo Professor Dr. Laércio Martins de Stefano, coordenador da Organização de Procura de Órgãos (OPO) do Hospital das Clínicas de Botucatu.

Participaram da palestra equipes médicas e de enfermagem, além de residentes e internos. A troca de conhecimento é essencial para manter nossas equipes atualizadas e em alinhamento técnico, garantindo um atendimento de excelência aos nossos pacientes. Além disso, eventos como esse contribuem para fortalecer a cultura da doação de órgãos, uma prática que salva vidas!

Aqui na Santa Casa de Jahu, somos referência quando se trata de doação de órgãos e estamos sempre buscando formas de ampliar esse importante gesto de solidariedade. Agradecemos a todos que participaram dessa palestra e que contribuem para promover a cultura da doação de órgãos em nossa instituição! Desde seu credenciamento, em 2007, a Santa Casa de Jahu realizou 937 procedimentos para captação de órgãos, atos que influenciaram em centenas de vidas!

Essa iniciativa foi uma parceria entre o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e a Comissão Intra-Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos (CIHDOTT) da Santa Casa de Jahu.