Santa Casa de Jahu promoveu mais de 364 mil atendimentos gratuitos em 2023

A Santa Casa de Jahu, instituição que celebra 118 anos em 2024, promoveu mais de 364 mil atendimentos gratuitos em 2023, um aumento significativo de 15,7% em comparação com o ano anterior. Todos esses atendimentos foram realizados de forma gratuita, através do SUS (Sistema Único de Saúde), reforçando o compromisso com a saúde e o bem-estar da população.
Principais Procedimentos:
- Urgência e Emergência no Pronto-Socorro Adulto e Infantil: 100.194 atendimentos;
- Atendimentos de fisioterapia: 120.906;
- Centro de imagem: 75.962 procedimentos;
- Partos: 1.536;
- Procedimentos cirúrgicos: 6.716;
- Sessões de hemodiálise: 25.131;
-Ambulatório de especialidades: 34.224 consultas.

Referência em média e alta complexidade para Jahu e 11 cidades da região, totalizando aproximadamente 325 mil habitantes, a Santa Casa reafirma seu papel essencial na oferta de serviços de saúde. Com uma equipe qualificada, o hospital conta com mais de 1300 colaboradores e 271 médicos no corpo clínico.

O hospital destaca-se como referência para Gestação de Alto Risco, Ortopedia, Neurocirurgia, tratamento renal substitutivo (hemodiálise) e é pioneiro na oferta de leitos SUS para UTI Neonatal e Pediátrica. Com um total de 280 leitos, incluindo um Banco de Leite Humano (materno), a instituição possui um amplo programa de residência médica e de internato para alunos de medicina.

A importância da saúde na vida das pessoas
Ao longo de seus quase 118 anos de existência, a instituição tem sido um pilar fundamental na construção de uma comunidade saudável, destacando que a saúde é um direito fundamental e coletivo. A Santa Casa de Jahu agradece à população pela confiança depositada e reafirma seu compromisso em continuar a servir com dedicação e excelência.