Coordenado pela enfermeira da Educação Continuada da Santa Casa de Jahu, Liliana da Silva Godoy Cardoso, em parceria com o Cefor (Centro de Formação de Pessoal para a Saúde) de Assis, está sendo realizado o curso de Especialização Profissional de Nível Médio em Enfermagem em Urgência e Emergência. Para a realização desse curso os profissionais da própria filantrópica e do SAMU passaram por capacitação pedagógica para ministrar o programa aos profissionais de nível técnico.

Capacitar esses trabalhadores e desenvolver competências necessárias são os objetivos para que estes profissionais garantam assistência especializada aos pacientes do hospital, agregando em situações de urgência e emergência conhecimentos e valores requeridos para atuar na saúde.

O curso é financiado pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa de Formação de Profissionais de Nível Médio para a Área da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde, tem duração de 7 meses e carga horária de 360 horas, teve seu início no dia 24 de agosto. As 20 vagas oferecidas pelo hospital foram preenchidas por técnicos de enfermagem que passaram por um processo seletivo para poderem ingressar no curso.

aula urgencia e emergencia