Emocionante celebração do Dia da Prematuridade na Santa Casa de Jahu

A Santa Casa de Jahu realizou uma roda de conversa especial em alusão ao Dia da Prematuridade, com a presença da equipe multidisciplinar da UTI Neonatal, que dedica cuidado e amor a cada pequeno guerreiro que passa pelo hospital. A alegria foi compartilhada com familiares e antigos pacientes do setor, que juntos formam uma verdadeira família na jornada pela saúde dos bebês prematuros.

Os bebês prematuros frequentemente enfrentam desafios significativos em seu desenvolvimento e suas famílias passam por uma montanha-russa emocional. O Dia da Prematuridade é uma oportunidade para reconhecer a resiliência desses pequenos heróis e suas famílias, bem como o comprometimento constante da equipe de saúde. A troca de experiências e conhecimentos fortalece ainda mais o laço que se forma em torno do cuidado neonatal.

Agradecemos a todos que contribuíram para esse momento especial, celebrando a vida e a esperança. Juntos, continuamos a construir um ambiente de apoio e compreensão para todos os bebês prematuros e suas famílias.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica da Santa Casa de Jahu é referência para 12 cidades e aproximadamente 325 mil habitantes. O setor, que completou 30 anos em 2023, possui 18 leitos e é composto por uma equipe multiprofissional de mais de 60 profissionais.