Ampliação do Pronto-Socorro da Santa Casa de Jahu: Investindo no Atendimento da População

As obras de reforma e ampliação do Pronto-Socorro da Santa Casa de Jahu estão avançando a todo vapor, trazendo boas perspectivas para o incremento no atendimento de urgência e emergência.

Uma etapa que ocorre atualmente é a rampa de acesso ao Pronto Atendimento do prédio antigo, juntamente com o pátio de entrada para o novo Pronto-Socorro infantil. Ambos estão em fase final de conclusão, com a aplicação de concreto usinado, um tipo de material que garante resistência e durabilidade ao pavimento, além de proporcionar mais segurança aos pacientes e visitantes.

No novo prédio do Pronto-Socorro, os trabalhos de acabamento dos futuros consultórios médicos e da recepção já foram iniciados, sinalizando a proximidade da conclusão dessa etapa crucial. Uma nova sala de medicação está sendo construída, destinada a fornecer cuidados ágeis e eficazes a pacientes que necessitam de medicação imediata.

Além disso, um cuidado meticuloso está sendo dedicado à preparação do telhado, incluindo instalações elétricas de última geração e ar-condicionado em todos os ambientes. A estrutura para as coberturas já está pronta, faltando apenas os últimos ajustes para a instalação do novo telhado, que será essencial para manter o ambiente seguro e protegido.

A expansão é um testemunho do compromisso da Santa Casa e da Prefeitura do Município de Jahu. Essa obra/ampliação só foi possível devido ao empenho do prefeito Ivan Cassaro, que disponibilizou a emenda de R$ 1 milhão e meio do ex-deputado federal Herculano Passos.

Com essa ampliação, a instituição não apenas moderniza suas instalações, mas também aumenta sua capacidade de atender às necessidades de saúde de uma população significativa. Em 2022, a Santa Casa de Jahu realizou mais de 107.500 atendimentos de urgência e emergência de forma gratuita para a população, através do SUS.