Novas salas do Pronto-Socorro da Santa Casa de Jahu começam a ser utilizadas.
Salas de Medicação 2 e Sala de Observação passaram por melhorias e modernizações como parte da reforma e ampliação do Pronto-Socorro do hospital.

Duas novas salas do Pronto-Socorro da Santa Casa de Jahu estão totalmente reformadas e modernizadas.

A Sala de Medicação 2 é um ambiente para o qual os pacientes são encaminhados após receberem atendimento, onde permanecem enquanto realizam os procedimentos de medicação, sendo comum a infusão de medicação intravenosa. A Sala de Observação, por sua vez, é o local para onde os pacientes são encaminhados para permanecerem enquanto necessitam observação pelo corpo de enfermagem, até receberem a alta médica.

Por mês, mais de 10 mil pessoas em média são atendidas no Pronto-Socorro da Santa Casa de Jahu, referência em alta e média complexidade para Jahu e mais 11 cidades da região, nem total aproximado de 360 mil pessoas.

A obra é realizada com recursos federais provenientes de emenda parlamentar de autoria do ex-deputado federal Herculano Passos, em uma intermediação da Prefeitura de Jahu através do Prefeito Ivan Cassaro, num total de R$ 1 milhão e meio, além de recursos próprios da Santa Casa de Jahu. Ao término das obras, que devem durar até o final deste ano, o Pronto-Socorro passará dos atuais 891m² para mais de 1.600m², incluindo a ampliação predial e coberturas, além disso contará com espaços mais amplos para atendimento, triagem e medicação.