Pacientes que passaram a Páscoa internados na Santa Casa de Jahu receberam presentes especiais.

Domingo foi comemorada a Páscoa e neste dia muitas famílias se reúnem para celebrar a vida e compartilhar momentos de fraternidade. Mas, e quem não podia de comemorar com a família? Este é o caso dos pacientes que estão internados na Santa Casa de Jahu.

Pensando nisso, o hospital - que atende a população de forma ininterrupta, independente de feriados - preparou uma deliciosa surpresa para alegrar o dia de seus pacientes e comemorar com eles essa data tão especial.

Os pacientes internados e pacientes da hemodiálise receberam mini ovos e confeitos de chocolate, preparados especialmente para a data pelas equipes de Psicologia, Assistência Social e SND - Nutrição, sempre levando em conta a dieta específica de cada quadro clínico.

A iniciativa tem por objetivo fazer com que os pacientes se sintam mais alegres e acolhidos. “Os pacientes que estão aqui também gostariam de estar em suas casas para celebrar com suas famílias. Como não é possível, nós pensamos nessa ação para que mesmo aqui dentro possam comemorar”, explicou o provedor da Santa Casa de Jahu, Alcides Bernardi Junior.

Durante o ano de 2022, o Pronto-Socorro Adulto e Infantil da Santa Casa de Jahu realizou mais de 107 mil atendimentos de urgência e emergência, sendo referência para Jahu e outras 11 cidades da região, num total de aproximadamente 360 mil habitantes.