Mais uma sala do Pronto-Socorro da Santa Casa de Jahu começa a ser utilizada após reforma

O Pronto-Socorro da Santa Casa de Jahu ganha mais uma sala totalmente reformada como parte da obra de reforma e ampliação do setor.

A “Sala de Observação 2” é composta por 3 leitos, que somados aos já existentes na “Sala de Observação 1”, totalizam 9 leitos de suporte, especialmente projetados e equipados para oferecer atendimento de alta complexidade. No espaço permanecem pacientes sob cuidados intensivos aguardando transferência para a UTI do hospital.

A obra é realizada com recursos federais provenientes de emenda parlamentar de autoria do ex-deputado federal Herculano Passos, em uma intermediação da Prefeitura de Jahu através do Prefeito Ivan Cassaro, num total de R$ 1 milhão e meio, além de recursos próprios da Santa Casa de Jahu. Ao término das obras, que devem durar até dezembro de 2023, o Pronto-Socorro passará dos atuais 891m² para mais de 1.600m², incluindo a ampliação predial e coberturas, além disso contará com espaços mais amplos para atendimento, triagem e medicação.

Durante o ano de 2022, o Pronto-Socorro Adulto e Infantil da Santa Casa de Jahu realizou mais de 107 mil atendimentos de urgência e emergência, sendo referência para Jahu e outras 11 cidades da região, num total de aproximadamente 360 mil habitantes.