Nova turma de formandos da Residência Médica

O Programa de residência médica da Santa Casa de Jahu foi iniciado em 2014 com a especialização em Anestesiologia e desde 2019 também oferece a especialização em Clínica Médica. Em 2022, iniciou-se a especialização em Cirurgia Geral e neste ano teremos as novas especializações em Pediatria, Medicina da Família e Comunidade e Cirurgia e Traumatologia em Bucomaxilofacial.

Neste ano, foram 7 formandos das especialidades de Clínica Médica e Anestesiologia. Em Clínica Médica, o coordenador da especialização é o Dr. Gustavo Buchalla, os formandos são Dra. Barbara Maria Coutinho Silva, Dra. Rebecca Dias Zaia, Dr. José Giovani Lameza, Fernando Akio Yamashita e Dr. Horácio Gustavo Vargas Orellana. Já em Anestesiologia, a coordenadora da especialização é a Dra. Josie de Katia Grizzo Criscuolo, os formandos são Dr. André Carnicelli e Dr. Rafael Pontes Almeida.

A formação profissional integra os valores do hospital que é reconhecido pela excelência no cuidado, na gestão e no ensino. Segundo o Provedor da Santa Casa, Alcides Bernardi Junior, “já temos um Programa de Residência bem consolidado e nossa atuação demonstra o potencial da Santa Casa de Jahu dentro do contexto de ensino”.

A Gerente Administrativa do hospital, Scila Carretero, ressalta a evolução do programa de residência médica: “Começamos somente com a especialização em Anestesiologia, agora temos também Clínica Médica e outras especializações virão. Em um futuro próximo a Santa Casa de Jahu será um hospital escola”.