Pediatria da Santa Casa de Jahu recebe atividades de carnaval

Os pequenos que estão no setor de Pediatria da Santa Casa de Jahu receberam uma atividade muito importante para ajudá-los na recuperação. As crianças produziram máscaras de carnaval com enfeites e muita cor, depois foi a hora da pipoca e suco para os pequenos!

O processo de hospitalização para a criança em muitos casos representa a perda de sua vida social, de seus brinquedos e de suas fantasias.

Segundo a psicóloga da Santa Casa de Jahu, Marielle Gomes Ferrucci, “a utilização da técnica de ludoterapia dentro do contexto hospitalar tem a finalidade de resgatar a sociabilidade e a fantasia perdida durante este processo”.

A Santa Casa de Jahu é referência em média e alta complexidade para 12 cidades, em um total de aproximadamente 360 mil habitantes. Em 2022 foram mais de 315 mil atendimentos gratuitos via SUS, dos quais, mais de 30 mil somente no Pronto-Socorro Infantil do hospital.