A Santa Casa de Jahu promoveu uma ação em alusão ao Janeiro Branco junto aos pacientes da Hemodiálise. O tratamento dos pacientes no setor ocorre em três sessões semanais que duram entre três e quatro horas cada uma, aproximadamente.

Os pacientes participaram de conversas sobre o tema e abriram a cápsula do tempo que continha sonhos e desejos de cada um, guardados desde janeiro do ano passado.

O Janeiro Branco busca conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde mental em busca de mais qualidade de vida. De acordo com relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2017, a população brasileira é a que mais sofre com a incidência de transtornos de ansiedade nas Américas.

O Centro de Hemodiálise da Santa Casa de Jahu é referência no tratamento renal substitutivo de Jahu e região há mais de 35 anos. Inaugurado em 1987, o centro conta atualmente com cerca de 160 pacientes que fazem o tratamento em equipamentos modernos e de tecnologia avançada. São 70 sessões por dia realizadas em três períodos.