Costura Hospitalar: Linha, algodão e afeto que cuidam da gente.

A Santa Casa de Jahu possui vários setores essenciais ao bom funcionamento do hospital e é comum que nos lembremos mais daqueles ligados diretamente à saúde. Porém, todos prestam de forma direta ou indireta atendimento aos pacientes. O setor de costura - um dos braços da hotelaria hospitalar - por exemplo, é fundamental como área de apoio.

Sem as confecções e ajustes realizados pelas costureiras, dificilmente o hospital conseguiria suprir as demandas de hotelaria para colaboradores e pacientes. No setor são produzidos enxovais hospitalares compostos de várias peças, como lençóis para leitos comuns e cirúrgicos, macacões e capotes, além de reparos e outras peças menores. Durante a pandemia de Covid-19 o setor também produziu máscaras, equipamento de suma importância no combate à doença.

O grande diferencial é o capricho e dedicação no trabalho dessa equipe, que também trabalha para proporcionar conforto e segurança para quem utiliza as peças produzidas.

“Ter um setor como o de costura que nós temos aqui no hospital é um privilégio muito grande, não somente pelo ponto de vista de redução de custo e de tempo de entrega, mas principalmente por podermos atender às demandas do hospital de forma personalizada e com muita atenção na qualidade e nos detalhes”, comenta o Gerente de Área Técnica da Santa Casa de Jahu, Ed Mário Capello.

Mais de 2.000 peças são trabalhadas mensalmente no setor, que servem a todos os setores do hospital, como Pronto-Socorro, Maternidade, Centro Cirúrgico, dentre outros.