A pequena Ayla recebe alta hospitalar após mais de 90 dias de internação na Santa Casa de Jahu

Cada alta hospitalar é sempre motivo de celebração e esta terça-feira (03/01) foi de muita alegria na Santa Casa de Jahu, com a alta da pequena Ayla Santos, após mais de 90 dias de internação.

Ayla, que precisou de cuidados em decorrência de uma meningite, passou pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do hospital, onde recebeu cuidados especiais. Após evolução positiva do seu quadro clínico, a pequena continuou seu tratamento na Pediatria do hospital, de onde recebeu alta nesta terça após mais de 90 dias internada, juntamente com a mamãe Victória Santos.

Segundo a médica pediatra Dra. Ana Paula Bernardi Longhi, “É gratificante para toda nossa equipe acompanhar a alta de um bebê, que após um longo período de internação, está indo para casa. A Ayla é uma grande guerreira e desejamos uma vida repleta de felicidades para ela e toda família”.

No período em que passou na Santa Casa de Jahu, a bebê foi acompanhada por uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, médicos, nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, dentre outros profissionais.

A Santa Casa de Jahu possui infraestrutura completa de Pronto-Socorro Infantil, Centro Cirúrgico, UTI Pediátrica e profissionais especializados, com abordagem multidisciplinar.

Além disso, o hospital é o único de Jahu e região a contar com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica, atendendo a 12 cidades. O setor, que completou 29 anos em 2022, possui 18 leitos exclusivos (neo e pediátrico), é composta por uma equipe multiprofissional de mais de 60 profissionais.