Notícias

 

Papai Noel visita crianças em tratamento na Santa Casa de Jahu

 

As crianças em tratamento na Santa Casa de Jahu receberam uma surpresa especial na tarde desta quarta-feira (21/12): brinquedos, sorrisos, esperança e, claro, o Papai Noel. O bom velhinho conversou, brincou e distribuiu presentes aos pacientes infantis da ala pediátrica, Pronto-Socorro Infantil e demais setores.

 

O Provedor da Santa Casa de Jahu, Alcides Bernardi Junior,  destaca que ações como essa ajudam na recuperação dos pequenos: “O hospital é um lugar que pode assustar as crianças, que chegam aqui fragilizadas. Atitudes como essa ajudam na recuperação tanto das crianças como de seus pais e responsáveis. É muito importante promover esse tipo de ação para que essas crianças sintam-se acolhidas”.

 

Segundo a equipe multidisciplinar do hospital, brincar é essencial para a saúde física e emocional das crianças que estão hospitalizadas. Por isso, a visita contribui, de forma humanizada e lúdica, para o bem-estar dos pequenos em tratamento.

 

Os psicólogos Marielle Gomes Ferruci e Lucas Fernando Rossi Lajara, da equipe de psicologia do hospital, ressaltam a importância de ações como essa: “Quando as crianças veem o Papai Noel a dor passa, o medo passa. Essa magia deve ser levada para o ano todo.”

 

Na Santa Casa de Jahu, foram realizados, ao longo de 2022, mais de 29.500 atendimentos gratuitos via SUS no Pronto-Socorro Infantil. O hospital é o único de Jahu e região a contar com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica, atendendo a 12 cidades. O setor, que completou 29 anos em 2022, possui 18 leitos exclusivos (neo e pediátrico), é composta por uma equipe multiprofissional de mais de 60 profissionais.