Santa Casa de Jahu capacita profissionais para aplicação da vacina BCG

Profissionais de enfermagem da Santa Casa de Jahu receberam treinamento para administração da vacina BCG. Além de atualização teórica, foi promovido treinamento prático para aplicação da vacina.

"A Vacina BCG é aplicada preferencialmente nos primeiros dias de vida da criança, no qual cria-se imunidade para defesa do organismo contra as formas mais severas da doença conhecida como Tuberculose", comenta Regiane Laborda, Coordenadora de Enfermagem da Santa Casa de Jahu.

A Maternidade da Santa Casa de Jahu realiza por mês aproximadamente 200 partos e é estruturada para favorecer o vínculo entre mãe e bebê, sendo composta por apartamentos modernos e confortáveis com sistema de alojamento conjunto, que permite a permanência do bebê (em condições de saúde) com a mãe em tempo integral, desde o nascimento na sala de parto até o momento da alta hospitalar.

São 42 leitos que atendem Jahu e outros 11 municípios da região, sendo referência para casos de alto risco. O hospital integra a Rede Cegonha, iniciativa federal que oferece uma rede de cuidados à gestante e acompanha o desenvolvimento saudável dos recém-nascidos.