O clima foi de festa na hemodiálise da Santa Casa de Jahu com o Bingo de Final de Ano!

A equipe multidisciplinar da Hemodiálise da Santa Casa de Jahu realizou mais uma edição do Bingo de Final de Ano para pacientes e equipe. Dezenas de prendas foram arrecadadas pelos próprios pacientes, acompanhantes, empresas, equipes de apoio do hospital, além de doações em dinheiro. O bingo tem o objetivo de proporcionar lazer e diversão para os pacientes, agindo como instrumento facilitador na humanização do atendimento hospitalar.

Segundo relatos dos pacientes, ações como essa ajudam muito no enfrentamento da doença renal crônica e proporcionam momentos de alegria e descontração durante o período do tratamento.

O entretenimento e lazer colaboram para a melhoria do bem-estar e qualidade de vida dos pacientes durante as 4 horas de hemodiálise, por isso a equipe multidisciplinar do setor aplica um cronograma ao longo do ano que inclui diversas atividades lúdicas.

O Centro de Hemodiálise da Santa Casa de Jahu é referência no tratamento renal substitutivo de Jahu e região há mais de 30 anos.

Inaugurado em 1987, o centro conta atualmente com cerca de 160 pacientes que fazem o tratamento em equipamentos modernos e de tecnologia avançada.

São 70 sessões por dia realizadas em três períodos. Ao longo de 2021, foram realizadas ao todo mais de 24 mil sessões de hemodiálise.