Santa Casa de Jahu é recertificada ‘Black Diamond’ pela 3M Company do Brasil
Certificação é conferida aos hospitais que conquistam nível máximo em biossegurança, são apenas 145 no Brasil.

A Santa Casa de Jahu reafirma, mais uma vez, seu compromisso com a excelência e qualidade dos serviços, com o anúncio da recertificação “Black Diamond” para a Central de Material e Esterilização (CME). Essa certificação é conferida aos hospitais que conquistam o nível máximo de um padrão de qualidade em biossegurança na área, no Brasil apenas 145 hospitais tem essa certificação.

"Fazemos parte de um seleto grupo de instituições hospitalares que se destaca pela excelência no quesito biossegurança", diz Alcides Bernardi Júnior, Provedor do hospital.

A entrega do certificados ocorreu com representantes do Programa de Reconhecimento de Boas Práticas da 3M e equipe de profissionais da Santa Casa.

Por meio da divisão médico hospitalar, a 3M do Brasil mantém, desde 2005, o Programa de Certificação de Monitorização de Esterilização, que certifica hospitais brasileiros que atendem a todas as exigências relacionadas às práticas de controle de esterilização e à tecnologia e excelência de produtos utilizados.

A análise é baseada nas normas estabelecidas pela Associação para o Avanço da Instrumentação Médica e também pela Associação de Enfermeiras de Centros Cirúrgicos e Centrais de Materiais, ambas sediadas nos Estados Unidos.

Antes de conferir a premiação, realiza-se a monitorização em cada hospital. Dentro do Centro de Materiais e Esterilização (CME), trabalha-se a verificação de todo o ciclo de esterilização, processo que inclui completa orientação aos responsáveis em relação aos controles adequados.

A certificação da 3M representa um padrão de qualidade em biossegurança nos CME dos hospitais avaliados, uma vez que assegura que os materiais utilizados foram submetidos a um processo de esterilização controlado.