Evento, promovido pela Comcorp e Associação Agropecuária da Região de Jaú, também beneficiará Amaral Carvalho e Thereza Perlatti

leilao

A Comcorp e a Associação Agropecuária da Região de Jaú realizam no dia 8 de agosto a segunda edição do leilão e do show de prêmios, que irão beneficiar a Santa Casa de Jahu, o Hospital Amaral Carvalho e a Associação Hospitalar Thereza Perlatti. A festa será às 11h, no Recinto de Exposições Sebastião Ferraz de Camargo Penteado, no Jardim Padre Augusto Sani, em Jaú.
O evento tem início com leilão de animais e prendas, arrecadados pelas próprias unidades hospitalares com apoio de empresários. “Estamos pedindo a colaboração de todos os que puderem fazer doação de prendas, animais e outros itens para o leilão. O sucesso desse evento depende da colaboração de todos, incluindo a população de Jaú”, afirma Antonio Angelo Rossi, 2º tesoureiro da Santa Casa de Jahu.
Após o leilão, haverá show de prêmios, com sorteio de smartphone, tablet, TV de tela plana de 50 polegadas, geladeira e moto Honda CG 125 Fan zero quilômetro. Os cupons para participar do sorteio serão vendidos a R$ 10 cada.
A entrada para o evento é gratuita. No local, haverá praça de alimentação com venda de porções e bebidas.
Para fazer doações, é só entrar em contato com os hospitais pelos telefones (14) 3602-3230, 3602-1201 ou 3601-8277. Os organizadores esperam repetir o sucesso do ano passado, quando o evento reuniu 1500 pessoas e arrecadou aproximadamente R$ 27,5 mil para a Santa Casa e o mesmo valor para o HAC, instituições participantes da 1ª edição.

Sobre a Santa Casa de Jahu
Com 109 anos, é o único hospital geral de Jaú, referência nos atendimentos de baixa, média e alta complexidades em diversas especialidades. A instituição atende a pacientes de Jaú e mais 11 municípios da região, cuja população chega a 350 mil habitantes. Mais de 70% dos atendimentos são pelo Sistema Único de Saúde.
A Santa Casa de Jahu, mantida pela Irmandade de Misericórdia do Jahu, está entre as 50 melhores santas casas e hospitais do Estado de São Paulo e entre as 100 melhores do Brasil.

Sobre o Hospital Amaral Carvalho
Em 2015, o Hospital Amaral Carvalho celebra seu centenário: anos dedicados à promoção da saúde e o bem-estar dos pacientes com câncer de todo o Brasil. Hoje, um complexo composto pelo HAC, setores administrativos e de apoio, além de unidades de assistência social e atividades culturais, é mantido pela Fundação Amaral Carvalho, a mais antiga entidade filantrópica privada de assistência à saúde do Brasil. Anualmente, são atendidos pela instituição mais de 75 mil pacientes, vindos de todos os Estados do Brasil, e realizados mais de 1 milhão de procedimentos, incluindo quimioterapia e radioterapia. Além de ser referência em tratamento oncológico, o HAC mantém um dos serviços que mais realiza transplantes de medula óssea no País e é reconhecido pelo atendimento humanizado.

Sobre a Associação Hospitalar Thereza Perlatti
Fundada em 1958, a Associação Hospitalar Thereza Perlatti de Jaú é uma instituição filantrópica especializada no tratamento de portadores de transtornos mentais, referência para 68 municípios — aproximadamente 1,6 milhão de habitantes, na sua abrangência de gestão no atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Hoje com 350 leitos SUS e 30 particulares, a Associação é reconhecida como modelo de atendimento em psiquiatria, devido as suas inovações e abordagens técnicas com implantações de Programas como Hospital Dia, Centro de Apoio Neurológico e Lares Abrigados.