Deputado Ricardo Izar Júnior visita a Santa Casa de Jahu

O Deputado Federal Ricardo Izar Júnior visitou a Santa Casa de Jahu nesta terça-feira (30), junto com o ex-vereador Guto Machado.

Não é a primeira visita do deputado ao hospital, que neste ano destinou R$ 100 mil para custeio (como compras de remédios, insumos e materiais hospitalares) e, nos últimos anos, já enviou R$ 800 mil em emendas para a instituição.

O provedor, Alcides Bernardi Júnior, falou sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelo hospital e como o recebimento de emendas ajuda na manutenção do dia a dia da entidade: "A Santa Casa é da população e tudo isso o que é conseguido é revertido em atendimentos de saúde para Jahu e os 11 municípios da região".

Na oportunidade o parlamentar foi recebido pelo Provedor Alcides Bernardi Júnior, membros da mesa diretoria Srs. Adhemar Galvanini (1º Tesoureiro), Adilson Ortigoza (2º Tesoureiro), Antonio Angelo Rossi (1º vice-provedor), Adilson Carvalho (2º Vice-provedor), a Gerente Administrativa Scila Carretero, o Gerente Administrativo de Área Técnica, Ed Mário Capello e a Assessora da Diretoria, Doroti Ferreira.

A Santa Casa de Jahu é referência em média e alta complexidade para 12 cidades, em um total de aproximadamente 360 mil habitantes. No ano de 2021 foram mais de 270 mil atendimentos via SUS somente nas principais especialidades atendidas no hospital.