Campanha Nacional “Vidas importam, a diálise não pode parar”

Nossa luta é em prol da VIDA de cada PACIENTE RENAL crônico e em prol de um VALOR JUSTO para um tratamento digno e de qualidade. Precisamos do engajamento de todos para lutar pelo futuro da diálise no Brasil.

Hoje chamamos a atenção para a campanha nacional “Vidas importam, a diálise não pode parar”. Promovida pela Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT), a campanha tem como objetivo reivindicar melhorias para as clínicas e hospitais de diálise em todo o Brasil.

O Centro de Hemodiálise da Santa Casa de Jahu é referência no tratamento renal substitutivo de Jahu e região há mais de 30 anos. Inaugurado em 1987, atualmente cerca de 170 pacientes fazem o tratamento em equipamentos modernos e de tecnologia avançada.

As sessões são realizadas em três períodos e, somente no primeiro semestre deste ano, foram realizadas mais de 11 mil sessões de hemodiálise na Santa Casa de Jahu. O tratamento é responsável por alterações significativas na qualidade de vida dos pacientes renais crônicos.

O Centro de Hemodiálise da Santa Casa promove o atendimento humanizado e atenção especial para minimizar a dor e o sofrimento dos pacientes.