O médico residente em Clínica Médica, Dr. Guilherme Plácido Barbosa, promoveu palestra com o tema “Sífilis” para apresentar aos colaboradores do hospital da equipe da CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) - liderada pelo Dr. Daniel Elias de Oliveira - e outros médicos do programa de residência médica da Santa Casa.

A troca de informações entre profissionais da área da saúde possibilita inúmeros benefícios tanto para o paciente quanto para os médicos. O debate aperfeiçoa o conhecimento e também a atividade médica.

A Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização, realizada em Instituições de Saúde - como a Santa Casa de Jahu - sob orientação de profissionais.

Na Santa Casa de Jahu são oferecidas, por enquanto, três áreas de especialização na forma de Residência Médica, que são: Anestesiologia, Clínica Médica e Cirurgia Geral.