Tem início a 1ª turma de internato da Santa Casa de Jahu
Já iniciaram atividades no hospital mais de 100 alunos dos cursos de medicina da Unoeste (Jaú) e Funepe (Penápolis).

Na manhã de segunda-feira (01/08) a Santa Casa de Jahu acolheu os novos internos dos cursos de Medicina da Unoeste (Jaú) e Funepe (Penápolis) que fazem parte da 1.ª Turma de Internato do hospital. Mais de cem alunos passam a vivenciar o dia a dia do hospital, sempre acompanhados por um supervisor médico, sob a tutela de médicos preceptores durante as atividades no hospital.

Durante o evento de recepção dos estudantes, eles receberam orientações sobre as normas básicas do hospital, como funcionamento do sistema de prontuários, prevenção de acidentes e precauções para o controle de infecções hospitalares, entre outros protocolos.

Segundo a Gerente Administrativa da Santa Casa de Jahu, Scila Carretero, “o objetivo primordial é ampliar e aprimorar os conhecimentos que os estudantes conquistaram em suas faculdades, além disso, eles ganham uma visão prática das habilidades, responsabilidades e deveres éticos do médico, imprescindíveis para o exercício médico”.

O Internato corresponde ao período dos últimos anos do curso de graduação em Medicina, nos quais o aluno tem um estágio curricular obrigatório de formação em serviço, seguindo as áreas básicas: Saúde da Mulher (Ginecologia e Obstetrícia), Saúde da Criança e Adolescente, Saúde Coletiva e Medicina de Família e Comunidade, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Urgência e Emergência.

O provedor da Santa Casa, Alcides Bernardi Junior, destacou a importância dessa nova etapa para o hospital, "É gratificante poder ajudar a desenvolver o aprendizado de futuras médicas e médicos. Desejamos uma jornada de muito conhecimento”.

A Santa Casa de Jahu é referência em média e alta complexidade para 12 cidades, em um total de aproximadamente 360 mil habitantes. No ano de 2021 foram mais de 270 mil atendimentos via SUS somente nas principais especialidades atendidas no hospital.