Projeto Lean nas Emergências dá novos passos na Santa Casa de Jahu

No início da semana, durante dois dias, a Santa Casa de Jahu deu novos passos na implantação do projeto Lean nas Emergências, em parceria com o hospital Sírio Libanês. Diversas atividades foram executadas além de um balanço sobre as ações realizadas nas últimas semanas.

Foram promovidas dinâmicas com a equipe multidisciplinar do hospital, com levantamento de procedimentos, protocolos e processos, tudo com acompanhamento dos consultores do Sírio.

Até o final do ano as ações seguirão, com programação de palestras, aulas, discussões e avaliação do projeto com as coordenações e as equipes multidisciplinares do hospital. Além disso, as visitas presenciais dos consultores serão quinzenais, intercaladas por entrevistas virtuais.

A Santa Casa de Jahu participa do sexto ciclo da ação, desenvolvida e implementada pelo Hospital Sírio-Libanês. A Santa Casa é referência em urgência e emergência para cerca de 360 mil habitantes de 12 cidades da região. Entre janeiro e junho de 2022, o Pronto-Socorro da Santa Casa de Jahu promoveu mais de 39 mil atendimentos.