Voluntário diverte pacientes da hemodiálise com ao som de sanfona

Ao som da sanfona, o voluntário Danilo Rodrigues levou muita animação aos pacientes da Hemodiálise da Santa Casa de Jahu. Com o intuito de divertir e envolver pacientes e colaboradores, o voluntário tocou diversas canções na sanfona. “O ambiente fica mais alegre e é contagiante o sorriso dos pacientes”, conta a Dra. Nayanne Mendonça Barnese, médica nefrologista do setor.

O Centro de Hemodiálise da Santa Casa de Jahu é referência no tratamento renal substitutivo de Jahu e região há mais de 30 anos. Inaugurado em 1987, atualmente cerca de 160 pacientes fazem o tratamento em equipamentos modernos e de tecnologia avançada.

São 70 sessões por dia realizadas em três períodos, ao longo de 2021, foram realizadas ao todo mais de 24 mil sessões de hemodiálise.