Pacientes e acompanhantes recebem quitutes juninos na Santa Casa de Jahu

Os pacientes e acompanhantes da Santa Casa de Jahu ganharam um “mimo” especial, típico das festas juninas que ocorrem pelo país. Pipoca e canjica entraram no cardápio preparadas especialmente pelo Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do hospital. Pacientes com dietas especiais tiveram quitutes preparados conforme a necessidade.

Essa ação especial busca levar conforto emocional aos pacientes e acompanhantes, reduzindo o impacto do período da internação.

Inaugurada em 1.906, a Santa Casa de Jahu promoveu em 2021 mais de 270 mil atendimentos gratuitos através do SUS, esses números representam aproximadamente 80% do total de atendimentos no hospital. É o hospital de referência para 360 mil pessoas, das 12 cidades de sua área de atuação.