Treinamento para transporte de pacientes é realizado entre SAMU e Santa Casa de Jahu

A equipe do Centro de Diagnóstico e Imagem da Santa Casa de Jahu participou de treinamento junto com a equipe do SAMU sobre como realizar a manipulação e transferência de pacientes graves da maca e prancha para equipamentos de exames de imagem.

A técnica consiste em movimentar o paciente, fazendo sua lateralização para um dos lados (direito ou esquerdo) sem deixar torcer o corpo. O procedimento é realizado sempre que um paciente precisar passar por um exame de tomografia, por exemplo.

Com o treinamento e atualização constante da equipe multidisciplinar da Santa Casa de Jahu, se mantém a otimização nos procedimentos hospitalares, primando pela manutenção da vigilância e observação contínua.