Colaboradores da Santa Casa de Jahu fazem treinamento com novo ventilador pulmonar

Os colaboradores da Santa Casa de Jahu passaram por treinamento para operação dos novos ventiladores pulmonares adquiridos recentemente pelo hospital.

O ventilador pulmonar é um equipamento essencial para a manutenção da respiração em pacientes que apresentam alguma deficiência respiratória, seja ela transitória ou permanente.

Os novos equipamentos serão utilizados no Pronto-Socorro da Santa Casa de Jahu, setor que entre janeiro e maio deste ano fez mais de 32.500 atendimentos gratuitos pelo SUS.

Os treinamentos foram divididos em diferentes horários para permitir a participação do máximo de colaboradores e contou com a presença de membros das equipes de fisioterapia, enfermagem do Pronto-Socorro e central de materiais.

O equipamento foi desenvolvido para ajudar a oferecer um retrato instantâneo e em tempo real dos dados do paciente e do status da ventilação, que atende desde recém-nascidos a pacientes adultos.