Encontro com médicos residentes fala sobre a importância da alimentação para pacientes em tratamento da doença crônica renal

A nutricionista da Santa Casa de Jahu, Suelen Carretero, apresentou aos médicos residentes, dados e estudos que falam sobre como a alimentação faz a diferença no tratamento da doença crônica renal (DCR).

O acompanhamento dos pacientes por nutricionistas, como promovido pela Santa Casa de Jahu, é uma importante ferramenta no tratamento da patologia, aumenta a qualidade e a expectativa de vida e permite que o paciente não fique refém de dietas muito extremas.

Alimentar-se de forma consciente e com conhecimento é uma maneira de participar ativamente do tratamento e ganhar em qualidade de vida.