Santa Casa de Jahu inaugura usina solar fotovoltaica em parceira com a CPFL

Investimento de R$1,9 milhão viabiliza a redução do consumo de energia através de usina solar fotovoltaica e iluminação por LED

Com a ajuda do programa CPFL nos Hospitais, a Santa Casa de Jahu inaugurou sua usina solar fotovoltaica e modernização da iluminação do hospital.

O projeto, que contou com investimento de R$ 1,9 milhão, proporciona redução em consumo de energia equivalente ao consumo de 327 residências de porte médio, num valor aproximado de cerca de R$ 55 mil mensais em economia de energia elétrica.

“Pelo delicado momento financeiro que a instituição passa, essa economia vai ajudar muito. Dessa forma, o hospital consegue manter o foco em salvar vidas e prestar o melhor atendimento médico para as 360 mil pessoas das 12 cidades de sua área de atuação. Somente para referência, a Santa Casa realizou no Pronto-Socorro Infantil, mais de 13 mil atendimentos gratuitos pelo SUS de janeiro até hoje.”, completou o provedor da Santa Casa de Jahu, Alcides Bernardi Junior.

Inaugurada em 1.906, a Santa Casa de Jahu promoveu em 2021 mais de 270 mil atendimentos gratuitos através do SUS, esses números representam aproximadamente 80% do total de atendimentos no hospital. É o hospital de referência para 360 mil pessoas, das 12 cidades de sua área de atuação.