Curso, com duração de 7 meses e carga horária de 360 horas, será ministrado em parceria com o Cefor de Assis

enfermagem

Técnicos de enfermagem da Santa Casa de Jahu ingressam na próxima segunda-feira, 24, no Curso de Especialização Profissional de Nível Médio em Enfermagem em Urgência e Emergência, com duração de 7 meses. Realizado em parceria com o Cefor (Centro de Formação de Pessoal para a Saúde) de Assis, órgão da Secretaria de Estado de Saúde, o programa tem como objetivo investir nos trabalhadores de nível médio de enfermagem para garantir assistência especializada aos pacientes de Jaú e 11 cidades da região atendidos no hospital.

A coordenação local do curso é da enfermeira de Educação Continuada Liliana da Silva Godoy Cardoso, e o corpo docente é composto por enfermeiros da própria instituição e do Samu, que passaram por capacitação pedagógica ministrada pela equipe do Cefor de Assis.

O curso será financiado pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa de Formação de Profissionais de Nível Médio para a Área da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde com contrapartida da Santa Casa de Jahu.

A turma será composta por 20 alunos, que passaram por processo seletivo, e a carga horária do curso será de 360 horas.