Notícias

 

Santa Casa de Jahu recebe novos médicos residentes

 

A Santa Casa de Jahu deu as boas-vindas aos médicos que integram a nova turma do Programa de Residência Médica do hospital. Os profissionais conheceram as instalações da instituição e participaram do procedimento de integração junto com seus preceptores, das especialidades de Anestesiologia, Clínica Médica e Cirurgia Geral.

 

O Provedor do Hospital, Alcides Bernardi Junior também participou da integração, ele apontou que o hospital é referência em diversas áreas para 12 municípios: “Fizemos mais de 270 mil atendimentos em 2021 somente pelo SUS, somos um serviço de excelência e qualidade para Jahu e também outras 11 cidades, num total de 360 mil habitantes”.

 

“A residência médica é um momento de aprimoramento do perfil profissional, acadêmico, humano e ético do médico. Nosso foco é na melhoria contínua desta formação, levando ao crescimento de todos, do Hospital que se consolida a cada dia como instituição de ensino e principalmente a comunidade de Jahu e toda região”, completou Dra. Priscila Paulin, vice-coordenadora da Coreme da Santa Casa de Jahu.

 

A Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização, realizada em Instituições de Saúde - como a Santa Casa de Jahu - sob orientação de profissionais. O Programa de Residência Médica, cumprido integralmente dentro de uma determinada especialidade, confere ao Médico Residente o título de especialista.

 

“Nosso objetivo é manter o nível de qualidade do trabalho da COREME e continuar a oferecer aos residentes programas de residência médica de qualidade, acompanhando as tendências e as boas práticas observadas nos melhores centros nacionais e internacionais”afirmou Dr. Marcelo Stefanuto, coordenador da Coreme da Santa Casa de Jahu. Na Santa Casa de Jahu são oferecidas, por enquanto, três áreas de especialização na forma de Residência Médica, que são: Anestesiologia, Clínica Médica e Cirurgia Geral.

 

“A presença de residentes melhora a cadeia de atendimento aos pacientes, que é o foco da medicina. O ensino aliado ao serviço de saúde beneficia toda a comunidade e qualifica o serviço assistencial," celebra a gerente administrativa do hospital, Scila Carretero.