Notícias

Valdir

 

Após seis meses afastado devido à Covid, porteiro Valdir Oliveira retorna à Santa Casa

 

 

“Estou de volta para a minha segunda casa”. É desse jeito que o porteiro Valdir Aparecido de Oliveira, 56 anos, comemora o retorno ao trabalho nesta quarta-feira, 13 de outubro.

 

Funcionário há oito anos da empresa que presta serviços à Santa Casa, Valdir sobreviveu ao Coronavírus. Entre Enfermaria e UTI, foram 64 dias de internação, sendo 21 dias de intubação.

 

Nas redes sociais, o filho Wyllguener Oliveira movimentou amigos e a população com pedidos de oração e de doação de sangue ao pai.

 

Em 22 de abril, a luta pela vida teve um final feliz. Valdir finalmente teve alta e pôde terminar a recuperação em casa. Quase seis meses depois, ele está no local em que escolheu.

 

“Eu deixei claro ao meu filho e conversei com o meu patrão que não queria ir para outro lugar. Queria voltar para Santa Casa. Se tiver que acontecer alguma coisa comigo, vai ser aqui, no hospital. Só tenho a agradecer ao provedor Alcides Bernardi Júnior, a gerente Scila Carretero, aos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, laboratórios e a todos os funcionários que cuidaram de mim. Esse carinho me dá mais forças para continuar. Como vou sair de um lugar onde me sinto bem?”, completa o porteiro.