Notícias

Santa Casa de Jahu promove roda de conversa sobre prematuridade com pais de bebês internados na UTI Neonatal

Em celebração ao Novembro Roxo e ao Dia Mundial da Prematuridade, a equipe da UTI Neonatal da Santa Casa de Jahu realizou, no último domingo (17), uma roda de conversa com os pais de bebês internados no setor.


A iniciativa buscou promover acolhimento, orientação e conscientização sobre os desafios e cuidados necessários para os pequenos que chegam ao mundo antes do tempo esperado.


Durante o encontro, os profissionais da UTI Neonatal abordaram temas como o Método Canguru, que estimula o contato pele a pele entre pais e bebês, promovendo benefícios significativos para o desenvolvimento e o vínculo afetivo.


Também foi destacada a importância da presença e do envolvimento dos pais e familiares no processo de recuperação dos pequenos, bem como o papel do acolhimento para enfrentar os desafios dessa fase.


Essa ação fortalece o vínculo entre equipe médica e famílias em momentos tão delicados. O Novembro Roxo é uma oportunidade de sensibilizar a sociedade para a importância da prevenção do parto prematuro e para os cuidados necessários aos bebês que nascem antes das 37 semanas de gestação.


A Santa Casa de Jahu é referência em gestação de alto risco e no atendimento especializado em UTI Neonatal e pediátrica. Por mês, são realizados mais de 180 partos via SUS no hospital.