Fortalecendo a Residência Médica na Santa Casa de Jahu

A Comissão de Residência Médica (COREME) da Santa Casa de Jahu recebeu seus novos membros, agora sob a liderança da Dra. Priscila Paulin como coordenadora e do Dr. Marcelo Stefanuto como vice-coordenador.

A Coreme também recebeu seus novos coordenadores, que trazem consigo vasta experiência e comprometimento com a formação médica, Dr. Nelson Antonio Pedromo Junior assumirá a coordenação de Anestesiologia, enquanto a Dra. Daniela Ogawa Zanatto estará à frente da Clínica Médica.

Na Santa Casa de Jahu, são oferecidas especializações em forma de Residência Médica nas áreas de Clínica Médica, Anestesiologia, Cirurgia Geral, Pediatria e Medicina da Família e Comunidade. Esses programas proporcionam aos médicos em formação a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos sob a orientação de profissionais qualificados.

Além de promover o aprimoramento técnico, os programas de residência também enfatizam valores éticos, humanísticos e de trabalho em equipe, preparando os médicos para uma atuação comprometida com a saúde e o bem-estar dos pacientes. Nossos programas de residência médica já formaram mais de 20 alunos, contribuindo para a qualidade e excelência da assistência médica.

Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para parabenizar o Dr. Marcelo Stefanuto pelo excelente trabalho realizado nos últimos dois anos como coordenador da COREME. Também estendemos nossos cumprimentos ao Dr. Gustavo Buchalla, antigo coordenador de Clínica Médica, e à Dra. Josiê Grizzo Criscuolo, antiga coordenadora de Anestesiologia. A liderança e dedicação de vocês foram fundamentais para o sucesso dos programas de residência médica do hospital.